Em entrevista exclusiva concedida à Revista Placar, o atual atacante gremista Luis Suárez abriu o jogo sobre a convivência com Neymar e sobre os rumos da carreira do jogador brasileiro, que foi seu colega no Barcelona no invejável ataque que ainda tinha Messi. Para o uruguaio, Ney errou de forma grave ao escolher sair do Barça para jogar no PSG.
O gremista entende que esta mudança foi decisiva para que ele, até hoje, não tenha conseguido ganhar a cobiçada Bola de Ouro:
- Grêmio já conhece um desfalque e pode ter duplo problema para a semifinal do Gauchão
- Seleção Gre-Nal do Grupo RBS tem Suárez e não Pedro Henrique no ataque: “De outra turma”
“Eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chega um momento que era já uma bola grande, então fomos conversar com Neymar e dissemos: ‘Ney, se quer ganhar tudo fique aqui conosco’”, disse Suárez, antes de acrescentar:
“Ele escutava a nós e dizia ‘sim, sim, eu quero ficar’. E, depois, tem todo o entorno que as vezes é difícil de controlar. Nós, como amigos, aconselhamos que ficasse, mas é uma decisão dele, de de sua família. Dizíamos: ‘Neymar, na Inglaterra é melhor. O [Manchester] City, que aí o futebol vai ser melhor. Mas na França?”.
Suárez tem opinião sobre Neymar – Foto: Lucas Uebel/GrêmioSuárez torce por Neymar em outra Copa
Após a frustração da última Copa do Mundo, com eliminação brasileira para a Croácia nos pênaltis nas quartas de final, Neymar botou em dúvida a sua participação em 2026. Mas Suárez torce para que o Brasil faça algo semelhante com o que a Argentina fez com Messi:
“Eu creio que vai chegar à próxima. Eu acredito que, sim. Não falei com ele, mas recomendo que aproveite ao máximo e tente, tente… tentar não perde nada. Veja Messi com 35 anos tentou e conseguiu o que queria. O Brasil, se quer ser campeão mundial na próxima [edição], tem que fazer o que fez a Argentina com o Messi: colocar dez jogadores que corram e trabalhem para Neymar. Foi o que fez a Argentina”, encerrou.
Leia mais algumas notícias:
- “Mano Menezes está fazendo um bom trabalho”, diz Renato Portaluppi antes do Gre-Nal de domingo
- Vina será titular? E o lateral-direito para domingo? Renato dá algumas pistas, mas mantém mistério na escalação do Grêmio
- No aguardo do retorno aos gramados, Lucas Leiva lembra Ronaldinho Gaúcho e diz que Suárez fará 28 gols em 2023