Homem de confiança do presidente Alberto Guerra, tendo sido escolhido para o cargo de vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi tem uma inspiração clara para a execução da sua atual função: Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Ao site GZH, o atual dirigente fez uma lembrança muito positiva ao experiente gremista, que dirigiu o clube durante anos dourados na década de 90.
“Cacalo é uma referência pela seriedade dele com as questões do Grêmio. Sempre colocou nosso escudo acima de tudo. É nisso que me espelho e busco um exemplo. Acredito que ele seja o maior dirigente da história do clube”, considerou.
- Grêmio já conhece um desfalque e pode ter duplo problema para a semifinal do Gauchão
- Seleção Gre-Nal do Grupo RBS tem Suárez e não Pedro Henrique no ataque: “De outra turma”
No domingo, Caleffi viverá o seu primeiro Gre-Nal como dirigente do Grêmio, mantendo uma expectativa alta de boa atuação do clube para o jogo das 20h, na Arena, ainda pela fase de classificação do Gauchão:
“É uma nova experiência. Já assisti a diversos Gre-Nais como torcedor. É um sentimento diferente, por estar à frente do departamento de futebol. Mas apenas a postura em relação ao jogo que vai mudar. O Gre-Nal sempre é diferente para todos nós, que somos do Rio Grande”, disse.
Entrosamento do Inter seria arma para o Gre-Nal
Na visão de Caleffi, um dos trunfos do Inter é o fato de jogar junto há mais tempo e ter praticamente o mesmo time do ano passado sob comando de Mano Menezes:
“O Inter vem com seu conjunto a mais tempo. Tem um entrosamento. Respeitamos o adversário, como acontece em todos nossos jogos. O ponto a citar é o entrosamento, que já vem sob o comando do Mano Menezes tem algum tempo”, finalizou o dirigente gremista.
Leia mais algumas notícias:
- “Mano Menezes está fazendo um bom trabalho”, diz Renato Portaluppi antes do Gre-Nal de domingo
- Vina será titular? E o lateral-direito para domingo? Renato dá algumas pistas, mas mantém mistério na escalação do Grêmio
- No aguardo do retorno aos gramados, Lucas Leiva lembra Ronaldinho Gaúcho e diz que Suárez fará 28 gols em 2023