Ainda invictos na temporada de 2023, Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo, 20h, na Arena, no primeiro Gre-Nal do ano, ainda pela fase classificatória do Gauchão – ambos, no entanto, já estão assegurados na semifinal do estadual. Na véspera do jogo, o respeito e até os elogios ao adversário marcam as entrevistas de dirigentes de olho no clássico.
Para o vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker, o Grêmio tem “um bom time” e merece ser respeitado, embora o colorado se encontre “preparado” para o embate:
“O Grêmio tem um bom time. Temos que respeitar o nosso adversário e buscar neutralizar as maiores virtudes deles. Estaremos bem preparados”, disse Becker, ao site GZH, antes de ampliar:
“Prevejo um bom jogo. Estamos em um bom momento, bem preparados e em boa condição para enfrentar o nosso maior rival. Queremos finalizar bem essa primeira etapa do campeonato nos dois jogos que faltam para então ir para as fases decisivas. Confiantes”.
- Programa “Os Donos da Bola” compara dupla Gre-Nal e faz seleção dos melhores; veja o time
- “Vai bater no Pedro Henrique”: Baldasso relata preocupação com postura de Kannemann no Gre-Nal
Este será o primeiro Gre-Nal de Becker no cargo de vice de futebol, que estava vago desde o meio do ano passado com a saída de Emilio Papaléo:
“Fico feliz em poder estar em um Gre-Nal em um cargo tão importante para o clube. Mas creio que o protagonismo é dos atletas, do nosso time e da comissão técnica. Também temos vários atletas que podem fazer o seu primeiro clássico pelo Inter e confiamos muito neles”, finalizou.
Inter com time praticamente definido
Embora o técnico Mano Menezes tenha feito um certo mistério, fechando treinamentos na semana, o Inter deverá atuar com Keiller; Fabricio Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.