A terça-feira poderá marcar o retorno oficial de Suárez às partidas do Uruguai, já que, na última semana, o goleador do Grêmio ficou apenas no banco de reservas na vitória de 2×0, fora, sobre a Argentina. Novamente pelas Eliminatórias, a Celeste enfrenta a Bolívia, como mandante, nesta terça, a partir das 20h30.
“Preparando a próxima partida, importantíssima para encerrar o ano bem. Feliz de estar aqui”, escreveu o centroavante, no Twitter, em uma das suas últimas postagens neste final de semana.
Preparando el próximo partido, importantísimo para cerrar bien el año.
Feliz de estar acá 🩵 pic.twitter.com/0CpMPwuQ0T
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) November 19, 2023
Suárez, assim que cumprir a agenda com a Seleção do Uruguai, voltará normalmente ao Grêmio para a reta final do Brasileirão. Ele é aguardado normalmente no time para o duelo diante do Atlético-MG, fora, no dia 26. Depois, o tricolor conta com o uruguaio nos embates contra Vasco e Goiás em casa, além de Fluminense, fora.
Pela Seleção, Suárez não era convocado desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar, onde a Celeste decepcionou sendo eliminada ainda na primeira fase. A tendência é que ele inicie na reserva, mas ganhe minutos em campo ao longo do jogo desta terça diante da Bolívia, que agora é treinada pelo ex-colorado Antônio Carlos Zago.
Com Suárez disponível, o serviço de Uruguai x Bolívia:
- Data: 21 de novembro, terça-feira
- Horário: 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Centenário, em Montevidéu
- Transmissão: SporTV 3