Grêmio de olho: a negociação no exterior que pode deixar mais “viável” a permanência de Suárez

Direção do Grêmio tem evitado alimentar expectativas sobre o "fico" de Suárez

Publicidade

Uma notícia vinda do exterior agita a torcida do Grêmio, que não perde as esperanças da continuidade de Suárez para a próxima temporada. Segundo a imprensa norte-americana, o Inter Miami, apontado como interessado no uruguaio, também abriu negociações para contratar o goleiro espanhol De Gea. E isso pode influenciar no futuro do camisa 9.

Por regra, a Major League Soccer libera a compra de vagas de estrangeiros de outros clubes, algo que o Inter Miami já havia feito no meio do ano. Com a possível chegada de De Gea, esta cota novamente ficaria preenchida, embora os times possam negociar entre si as vagas de estrangeiros, aumentando o limite.

Veja também:
1 De 6.003

Além disso, há o “teto financeiro”, onde apenas três jogadores de cada elenco da MLS podem receber acima de 685 mil dólares anuais – o goleiro espanhol também seria inserido nesta turma, ocupando a última vaga.

“Temos que deixar que termine o Brasileirão, em que agora ele está brigando entre os primeiros. Quando isso terminar, veremos. Valorizamos os jogadores que querem estar e participar deste projeto”, declarou Tata Martino, técnico do Inter Miami, em coletiva recente, onde se mostrou alheio às questões burocráticas explicadas acima.

Grêmio em pauta? Suárez ampliou mistério

Mesmo sem querer, Suárez ampliou o mistério em entrevista concedida à TV oficial da Seleção Uruguaia no começo da última semana. Ao ser perguntado sobre uma possível ida à Copa América de 2024, ele declarou não saber detalhes de como será o seu próximo ano e de onde estará:

“A verdade é que depende de onde estarei no ano que vem. Se o técnico me ver capacitado para ajudar a nova geração, que bom, caso não, seguirei como torcedor”, afirmou o goleador, na ocasião.

Suárez, que já marcou 14 gols no Brasileirão, não balançou as redes na derrota do Grêmio por 1×0 para o Corinthians na Arena na última rodada. Depois de servir ao Uruguai contra a Bolívia nesta terça, ele retorna normalmente ao time e estará em campo no dia 26, um domingo, fora, contra o Atlético-MG.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas