Aguardando o retorno do Brasileirão para tentar os melhores resultados possíveis nos quatro jogos finais, o Grêmio, paralelamente, já passa a cuidar com mais detalhes da próxima temporada. Tudo indica que o ano de 2024 marcará o importante retorno à disputa da Libertadores, o que deverá gerar acréscimos importantes ao elenco.
E, também, manutenções. Uma delas envolve o lateral-direito João Pedro, que tem contrato até dezembro deste ano e cláusula de renovação, que será exercida. De acordo com o portal GZH, no entanto, o Grêmio trabalha para ampliar o vínculo para além de um ano, assinando até 2025.
“João Pedro rescindiu com o Porto e assinou com o Grêmio até dezembro. Esse contrato já prevê opção de prorrogação até o final de 2024. Essa cláusula vai ser executada. Mas a novidade está justamente no tempo de contrato. Pelo rendimento de João Pedro e para resguardar o Grêmio na próxima temporada, em meio à Libertadores, por exemplo, clube e jogador estão alinhando um vínculo maior, que seria até 2025″, diz matéria do jornalista Jeremias Wernek.