Em dia de estreia na Copa do Brasil, nada melhor do que o tricampeão Danrlei para avaliar o momento do Grêmio e reforçar a torcida diante do Campinense, a partir das 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ídolo da torcida, o ex-goleiro venceu a Copa do Brasil em 1994, 1997 e 2001 e está confiante de que o time atual possa, quem sabe, repetir a dose:
“Acho que joguei pelo Grêmio 10 Copas do Brasil. Ganhei três. Vamos torcer para o Grêmio começar essa jornada com o pé direito hoje e terminar com um final feliz. Se pegar na história dos clubes brasileiros, acho que o único que conseguiu ganhar duas finais contra as maiores torcidas do país (Flamengo e Corinthians) foi o Grêmio. Só a Copa do Brasil nos dá isso”, disse Danrlei, à Rádio Guaíba.
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio
“Muitos gremistas aqui da região de Brasília estavam querendo ver um jogo do Grêmio. Tem que ter mais jogos do tricolor por aqui, para aumentar a torcida do clube. Flamengo e Vasco fazem isso, por exemplo”, ampliou.
Para Danrlei, o grande nome gremista da atualidade, claro, é Luis Suárez, que, pelo que vem fazendo em campo, já com 8 gols no ano, está sendo até “barato” para o clube:
“O Luisito Suárez fazendo o que está fazendo, entregando o que está entregando, está sendo barato. O clube está ganhando muito com imagem, com público e muitas outras coisas”, ampliou o ex-arqueiro, para depois complementar:
“O Grêmio é uma equipe em formação. Está começando a se conhecer. A base da equipe manteve uma espinha dorsal. Acho que por ter atletas experientes que chegaram, os mais jovens também querem entregar mais”.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Jean Pierre conta bastidores e revela o que disse para Maicon e D’Alessandro antes de famosa briga
- “Problema é teu, terminou o assunto”: duelo Suárez x Pedro Henrique gera discussão entre jornalistas