Na véspera do duelo contra o Inter pela fase de grupos da Libertadores, o elenco do Nacional recebeu a visita do atacante do Grêmio, Luis Suárez, além do volante gremista, Felipe Carballo. Ambos jogavam no clube uruguaio e foram campeões nacionais na temporada passada; agora, desejaram sorte aos amigos no confronto a ser jogado no Beira-Rio, nesta quarta, às 19h.
“Reencontro gigante! O plantel do Nacional compartilhou a tarde de hoje com Luis Suárez e Felipe Carballo. Que gosto vê-los”, escreveu o perfil do clube uruguaio.
Reencuentro gigante 🫂
El plantel compartió la tarde de hoy con @LuisSuarez9 y @FelipeCarballo8 🤩
¡Qué gusto verlos! #ElClubGigante 🔵⚪️🔴 pic.twitter.com/g7JHGL0Fo9
— Nacional (@Nacional) May 2, 2023
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o Grêmio
Titular absoluto, Luis Suárez é o goleador do Grêmio na temporada já com 11 gols marcados, mas vive um jejum de quatro partidas sem balançar as redes – a última delas na vitória de 2×1 fora sobre o Cuiabá, domingo. Já Felipe Carballo se recupera de pubalgia e pode ser atração no time gremista domingo, 18h30, em casa, diante do Bragantino.
Inter e Nacional disputam a liderança
O duelo da noite desta quarta no Beira-Rio vale diretamente a liderança do Grupo B da Libertadores. O Nacional, até então, venceu as duas partidas contra Metropolitanos-VEN e Independiente Medellín-COL, tendo 6 pontos em dois jogos. Já o colorado vem em 2° lugar, com 4.
Suárez aproximou torcidas
Nacional e Grêmio historicamente foram próximos, incluindo seus torcedores, mas a chegada de Suárez ao tricolor aproximou ainda mais a relação. Tanto é que a direção do clube uruguaio tentou marcar um amistoso, mas o apertado calendário brasileiro até agora dificultou a realização. Nesta quarta, os hinchas uruguaios terão como ponto de encontro a Arena, a partir das 14h30, antes da ida ao Beira-Rio.
LEIA MAIS:
- Portaluppi revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan