Faltando menos de um mês para os primeiros jogos oficiais da temporada, o Grêmio segue agitando o mercado com a negociação envolvendo vários nomes de peso, como Luis Suárez, especialmente para o ataque. O setor ofensivo que poderá ser formado motivou um vídeo do jornalista Rica Perrone, no YouTube, que projetou o “ataque dos sonhos” com Douglas Costa pela direita, Suárez no centro e Michael do lado esquerdo.
“Eu estou muito curioso com o Grêmio. O Suárez é um grande líder, uma estrela, sou totalmente a favor da vinda. Outro que o Grêmio negocia é o Michael. Eu adoro ele. É um peladeiro, talvez o último jogador brasileiro que joga como se estivesse na várzea, no campo da casa dele. E joga pela esquerda. Para o lado direito, a conversa é com Douglas Costa, que é problemático, que não saiu bem do clube e que em tese eu não concordaria com a vinda dele. Ele tem que pedir muita desculpa, mas, esquecendo isso, nós estamos vendo um ataque se formar com Michael, Douglas Costa e Suárez. Isso é muita coisa”, comentou Rica.
- Agora comentada por Renato, negociação do Grêmio com Luis Suárez avança mais uma etapa
- Renato quebra silêncio, diz que Michael quer vir e “entrega” data da chegada de Suárez
“Isso é muita coisa. Você começa a criar uma expectativa para o torcedor. Ainda tem Geromel e Kannemann na zaga, embora a idade mais avançada. O Douglas errou feio, mas isso não muda o fato de ser craque. E jogar no Grêmio ao lado do Suárez é um atrativo por Michael, que é um menino do bem. Passa a ser um time, no mínimo, para você prestar atenção. As pessoas que gostam de futebol vão ligar a TV para ver”, acrescentou.
Mantido no Grêmio, Renato fala de Suárez, Michael e Douglas Costa
Depois de um longo período sem dar entrevistas, Renato voltou a falar com a imprensa durante o Jogo das Estrelas, de Zico, no Rio de Janeiro, na última quarta. E ele falou sobre os três jogadores citados:
Michael: “O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”
Suárez: “Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”
Douglas Costa: “Douglas é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria. Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado mais
- Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações
- Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023