Após passar em branco na última quarta-feira, quando o Grêmio venceu o Esportivo por 2×0 fora de casa, Luis Suárez voltou a bater ponto neste sábado com mais dois gols na vitória de 3×0 sobre o Aimoré, na Arena, ainda pela fase classificatória do Gauchão. Desta maneira, chegou aos 7 gols em partidas oficiais no ano e se isolou como o maior artilheiro entre times da Série A de 2023 até agora.
Até o jogo da tarde deste sábado em Porto Alegre, Suárez estava empatado com 5 gols com Pablo, do Athletico e Gabigol e Pedro, ambos do Flamengo. Mas, agora, deixou ambos momentaneamente na saudade:
- Renato “puxa orelha” de repórteres em coletiva e admite não estar gostando de Bitello aberto na direita
- A brincadeira que Suárez fez com Renato no vestiário do Grêmio após marcar mais dois gols
- Luis Suárez (Grêmio) – 7 gols
- Pablo (Athletico-PR), Gabi e Pedro (Flamengo) – 5 gols
- Rodrigo Pinho e Alef Manga (Coritiba), Pedro Henrique (Inter) e Nicolas (Goiás) – 4 gols
Suárez ainda encostou no rival Pedro Henrique na artilharia do Gauchão – ambos com 4 no momento, mas Pedro será titular do Inter logo mais, 20h30, fora, diante do Novo Hamburgo. Ambos só se enfrentarão no dia 4 de março, na Arena, no primeiro Gre-Nal do ano ainda pelo estadual.
Técnico rival se rende a Suárez
Após fazer a sua estreia no comando do Aimoré, que luta contra o rebaixamento no Gauchão, o técnico Pingo reverenciou Suárez em sua coletiva de imprensa pós-jogo na Arena:
“Primeiro que é um atacante finalizador que não perdoa. Se sobrar a bola ele finaliza e finaliza bem (sobre Luisito Suarez)”, disse Pingo, em coletiva, antes de analisar o jogo em si:
“Falta a gente ter um pouquinho mais de tranquilidade, jogar com um pouco mais de concentração. Se a gente tivesse feito isso no segundo tempo, teria dado mais trabalho para o Grêmio. A gente adotou um esquema que requer um pouquinho de tempo. Pois é com marcação pressão. A equipe do Grêmio foi eficaz. Confesso a vocês que apesar da derrota eu gostei do primeiro tempo”, comentou.
Líder isolado do Gauchão com 15 pontos, o Grêmio volta a jogar fora de casa na quinta-feira, 19h30, diante do Juventude.
LEIA MAIS:
- Renato explica ausência de Villasanti e valoriza exemplo de Suárez: “Tapa na cara de quem não corre”
- “Tu é meu empresário?”: Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio após informação de retorno