Suárez comenta futuro de Cavani e rasga elogios ao companheiro: “Deixa a sua marca nos clubes”

Em nova entrevista, atacante Luis Suárez falou sobre o tradicional colega de Seleção

Publicidade

Em entrevista concedida ao canal Clank e recuperada pelo portal GZH, o atacante Luis Suárez falou de diversos assuntos vinculados à carreira, mas também abordou o momento do colega uruguaio e amigo Edinson Cavani, que recentemente foi oferecido para ser o seu próprio sucessor no Grêmio. Para o “Pistolero”, o próximo ano do companheiro será “espetacular”.

Cavani segue tendo contrato até o fim de 2024 com o Boca Juniors, que, com ele no ataque, foi vice-campeão da Libertadores em derrota para o Fluminense na final no Maracanã. Suárez acredita que a readaptação ao futebol sul-americano, depois de tantos anos na Europa, também pesa:

“Ele vinha de um bom tempo na Europa. Todas as mudanças são difíceis para os jogadores. Pelo que sei, não havia feito pré-temporada e isso causa um desgaste. Creio que o próximo ano será espetacular, pois é um profissional que deixa marcas em todos os clubes que joga e irá se adaptar depois desses seis meses. Foi uma lástima a derrota para o Fluminense na final da Libertadores, mas finais são assim”, declarou o ex-camisa 9 do Grêmio.

Substituto de Suárez pode mesmo ser Cavani?

Cavani, que já foi objeto de sonho da torcida do Grêmio naquela longa “novela” de 2020, foi tratado na entrevista dada pelo vice-presidente eleito do tricolor, Eduardo Magrisso, à Rádio Bandeirantes. O dirigente não descartou a possível contratação:

“Acho que sim (Cavani caberia no orçamento do Grêmio). Uma equipe que teve o Suárez, acredito que possa ter o Cavani. Essa é uma definição do futebol, que vem avaliando essa possibilidade. Sempre tem sondagem. O Grêmio tem uma grande dimensão e qualquer jogador dessa envergadura é oferecido ao Grêmio. Sempre tem sondagem, no sentido de conversa inicial, não de ter proposta”, comentou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)