São Paulo desiste de oferecer jogadores, abre o bolso e fica mais perto de ter Ferreira

Tricolor paulista, que também jogará a Libertadores, deseja o camisa 10 do Grêmio

Publicidade

Atual campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores de 2024, o São Paulo não desiste de contratar o atacante Ferreira, do Grêmio. Mas, agora, o clube paulista tem nova estratégia e abriu mão de oferecer jogadores como fez anteriormente. Há algumas semanas, nomes como os volantes Luan e Gabriel Neves foram apresentados ao tricolor gaúcho, que não se entusiasmou.

Para ficar mais perto do camisa 10 gremista, o São Paulo resolveu abrir o bolso e está apresentando o valor de de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) em parcelas, de acordo com o repórter Eduardo Deconto, do site Trivela. A atual situação contratual de Ferreira é o que pode fazer o Grêmio não dificultar a liberação.

Veja também:
1 De 6.015

Isso porque o jogador tem vínculo somente até dezembro de 2024 e uma nova renovação não está na pauta do clube. Desta maneira, a janela deste final de ano e começo de 2024 é a última que o Grêmio poderá lucrar com eventual venda. No meio do ano que vem, o atacante estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro time, saindo livre seis meses depois.

Na temporada que acaba de se encerrar, Ferreira conviveu com altos e baixos e não conseguiu se firmar como titular absoluto, alternando momentos de titularidade com reserva. No começo do ano, sofreu lesão muscular que o impediu de participar da reta final da conquista do Gauchão.

São Paulo é o destino? Ferreira falou do futuro

Logo depois do último jogo da temporada, em que o Grêmio aplicou 3×2 fora de casa no Fluminense, Ferreira abriu o jogo sobre o futuro e deixou a decisão nas mãos da diretoria:

“Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, pontuou, na ocasião.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas