Suárez cita outros jogadores que poderiam ganhar o prêmio de melhor do Brasileirão: “Não sei se é justo”

Em entrevista concedida à TV Globo, atacante uruguaio falou do seu grande 2023

Publicidade

Com 17 gols a favor do Grêmio, Suárez terminou o Brasileirão em alta e foi eleito, pelo tradicional Bola de Prata, da ESPN Brasil, o melhor jogador da competição. Assim, levou para casa o sempre cobiçado troféu “Bola de Ouro” para ilustrar de forma material o seu especial 2023 em Porto Alegre. Porém, segundo ele, outros atletas também fizeram por merecer uma conquista assim:

“Não sei se é justo, mas procuro fazer meu melhor trabalho. Sou um cara profissional que trata de fazer sempre a mesma coisa. Jogar muita bola, ajudar meu time. Mas tem grandes jogadores que jogaram aqui esse ano. É muito difícil pegar esse prêmio. Tem jogadores como Hulk, Paulinho, Tiquinho Soares, o primeiro turno que ele fez foi perfeito, depois tem grandes craques como Arrascaeta. Já vai para três ou quatro anos aqui no Flamengo em alto nível. É difícil”, disse o uruguaio, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Na última sexta-feira pela manhã, com festa da torcida no aeroporto, Suárez deu adeus a Porto Alegre e ao Brasil para, antes de mais nada, curtir férias com a família. Depois, a tendência é que feche contrato com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

“Eu falei com o presidente, com os jogadores também. O melhor que eu posso fazer é que o futebol brasileiro se lembre com o grande ano que eu fiz aqui. Se eu fico mais um ano você não sabe o que pode acontecer. Aí começa a mancar, dor no joelho, não jogar Gauchão. E começam: ‘Ah , ele ficou aqui’. Então ficar com essa imagem para mim foi perfeito”, ampliou Suárez, sobre a decisão de sair.

Suárez não segue no Grêmio
Foto: Guido Bompan / ESPN

Suárez pelo Grêmio

O experiente artilheiro uruguaio fez 54 jogos, 29 gols e 17 assistências em 11 meses de vínculo com o Grêmio. Em termos de título, levou a Recopa Gaúcha e o Gauchão. O gringo também participou da campanha de semifinal da Copa do Brasil e do vice-campeonato do Brasileirão.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)