
Tendo conquistado a Recopa Gaúcha nos anos de 2019, 2021, 2022 e 2023, sendo vice em 2020 e 2024, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira, 19h30, na Arena, buscando mais uma taça desta competição. O time treinado por Mano Menezes, que já tem escalação praticamente definida, vai encarar o São José com uma expectativa de público na casa de 10 mil pessoas.
Na última vez que venceu essa competição, o Grêmio teve o brilho de Suárez logo na estreia do uruguaio pelo clube. Foi na primeira partida oficial de 2023, na Arena, em vitória de 4×1 para cima do São Luiz com hat-trick do centroavante e outro de Bitello.
Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes
O Grêmio, treinado por Renato Portaluppi, entrou em campo naquela noite com Brenno; Fábio (Thaciano, 22’/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Campaz (Gustavinho, 14’/2ºT), Bitello (Carballo, 14’/2ºT) e Ferreira (Guilherme, 33’/2ºT); Luis Suárez (Diego Souza, 14’/2ºT).
Polêmica no ano seguinte
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na temporada seguinte, a de 2024, o Grêmio encarou o mesmo São Luiz e foi derrotado pelo placar de 2×0 em Ijuí. Pós-jogo, houve polêmica pelo fato de a delegação gremista não ter permanecido no gramado para receber as medalhas de vice. Renato Portaluppi, que não viajou para Ijuí naquela ocasião em função da escolha de time reserva, se justificou na época:
“Dou parabéns ao São Luiz, merecidamente foram campeões, foram muito melhores que meu time. Sobre as medalhas, não foi atitude antidesportiva. Quando os jogadores saíram do campo, teve uma confusão, estava o presidente no vestiário, acharam melhor não voltar para receber as medalhas. Nesse tempo que o grupo poderia voltar ao campo, o presidente da Federação não deu tempo para ninguém. Só queria esclarecer que não foi atitude antidesportiva”, argumentou Renato.
O serviço de Grêmio x São José:
- Provável Grêmio: Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Alex Santana, Villasanti e Cristaldo; Alysson, Amuzu e Arezo.
- Provável São José: Fábio Rampi; Tiago Pedra, Marcão e Jadson; Daniel, Jhonata Varela, Nonato, Estevão (Venício) e Ângelo; Renê e Douglas.
- Horário: A partir das 19h30.
- Arbitragem: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. VAR: Jean Pierre Goncalves Lima.
- Onde assistir: O SporTV 2 e o Premiere anunciam a transmissão.