Artilheiro do Grêmio na temporada de 2023 com 18 gols, sendo o último deles feito na vitória de 2×0 diante do Cuiabá, na Arena, Luis Suárez concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, alegando ter se surpreendido positivamente com o nível técnico do futebol brasileiro. Mas, ao fazer este elogio, deixou uma pequena lamentação em relação ao atual elenco gremista.
Sua frustração é pela ausência de mais jogadores “rápidos e habilidosos” no ataque, entendendo que o Grêmio tem apenas Ferreira com este tipo de perfil:
- Deyverson viraliza com gesto de carinho em pequenos gremistas e fala sobre jogar no tricolor
- Kannemann sofre sangramento no nariz, não espera médico, faz curativo e volta para o jogo; veja
“A questão técnica no Brasileirão é melhor do que eu imaginava. Vejo jogadores, menos no Grêmio, todas as equipes têm jogadores rápidos, habilidosos. Nós temos Ferreirinha e ninguém mais. Agora chegaram Iturbe e Lucas Besozzi, mas não temos essa característica. Todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador, que são os que fazem a diferença nos últimos trinta minutos de jogo, quando o campo está mais aberto”, declarou Suárez, em entrevista que teve a participação do seu ex-colega de Seleção, Diego Lugano.
Suárez não sabe quando vai parar
Com despedida marcada do Grêmio para o final do Brasileirão, mas ainda sem saber em qual clube jogará em 2023, Suárez destacou os seus motivos para seguir jogando e citou, por exemplo, o crescimento dos três filhos:
“Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Bom, já não faço gols há um tempo, mas? a partir de hoje. Meus filhos, hoje em dia… o menor tem cinco anos. (Eu quero) que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move”, disse Suárez, em declaração recuperada pelo UOL.
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador gremista que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira