Soteldo volta a ser titular do Grêmio e reconhece situação “complicada” na Libertadores

Meia-atacante não conseguiu contribuir com gols na derrota para o Huachipato

Publicidade

Pela primeira vez desde a sua grave lesão muscular no começo do ano, Soteldo iniciou como titular do Grêmio e se frustrou junto com os seus colegas na derrota de 2×0, em casa, para o Huachipato. O tropeço na Arena na noite desta terça-feira deixa o tricolor em situação bem delicada na Libertadores, sendo o lanterna do Grupo C sem pontos depois de duas rodadas.

Em entrevista dada depois do jogo, Soteldo lamentou o alto número de chances perdidas e admitiu que a situação na chave, após duas derrotas consecutivas, ficou “complicada”:

“É complicado, mas temos um grupo bom. Vamos focar jogo por jogo. Tem dias que a bola não quer entrar no gol. Nós tentamos de todas as formas, mas não conseguimos. Temos que tratar de não sofrer gols. Precisamos virar a página porque temos jogo já no final de semana”, comentou, na saída de campo.

Grêmio preservou titulares

Heptacampeão gaúcho no último sábado em vitória sobre o Juventude, o Grêmio preservou titulares no duelo diante dos chilenos. Kannemann nem foi para o banco de reservas, enquanto Pavón, Gustavo Nunes e Pepê não iniciaram o confronto. O técnico Renato Portaluppi, porém, disse que faria “tudo de novo” em sua coletiva de imprensa:

“Eu faria tudo de novo. É difícil de vocês entenderem o meu pensamento. Vocês querem que eu bote o mesmo time cansado para o rival me atropelar na parte física? Eu faria tudo igual. Quando ganhamos o estadual, elogiaram a logística do jogo na Bolívia. Agora, três dias depois, tenho que colocar o meu time cansado em campo. Para daqui a pouco perder atletas por lesão. E mesmo com o placar negativo no jogo de hoje, eu faria tudo de novo”, explicou.

Agora, o Grêmio dá um tempo na Libertadores e começa a pensar na sua estreia no Brasileirão, domingo, 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul