Contratado junto ao Ypiranga, de Erechim, onde se destacou na campanha do último Gauchão, o goleiro Caíque enfim teve a possibilidade de fazer a estreia com a camisa do Grêmio no último domingo, pelo Brasileirão, na vitória de 2×0 sobre o Cuiabá. Além de ter se emocionado durante o hino nacional, o arqueiro também teve um momento simbólico ao entrar para o aquecimento.
No Twitter, o jornalista gremista Leonardo Müller compartilhou o vídeo do momento da entrada em campo de Caíque para o aquecimento. O jogador chega a olhar para cima e depois abrir um sorriso prestes a realizar o seu sonho:
- Proposta da Europa que agradou Bitello ficou abaixo do que o Grêmio pretende receber
- Paulo Nunes explica por que acha que o ano do Grêmio vem sendo “histórico” até o momento
A entrada do Caíque na Arena. Sonho realizado. Agora vem o maior desafio, continuar sonhando acordado dentro do Grêmio.#gremio #carecadesaber pic.twitter.com/P0fZ6Tr3TO
— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) September 5, 2023
“Só tenho o que agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim, hoje estou vivendo o sobrenatural Dele. As lágrimas nos olhos que vocês estão vendo nessa imagem, é de felicidade e gratidão ao meu Deus por tudo que eu passei até chegar aqui. Valeu a pena!”, escreveu o goleiro do Grêmio em suas redes sociais.
“Essa camisa do Grêmio pesa muito. E eu fico muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Estrear dentro de casa e com vitória melhor ainda. Agora é aproveitar a parada, descansar com a família e depois voltar com tudo para conseguir colocar o clube na Libertadores”, também falou Caíque, dessa vez em passagem pela zona mista da Arena pós-jogo.
Renato elogia Caíque
Ao dar a sua coletiva pós-jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi elogiou o desempenho de Caíque, que teve a chance de jogar por conta da suspensão do habitual titular Gabriel Grando.
“O Caíque estreou hoje, foi muito bem. Mas vale destacar que eu preciso do grupo completo… nós estávamos com o grupo curto e trouxemos boas peças de reposição. Vale para ele o mesmo que para os outros, aproveitar as chances”, citou o comandante.