Sobre as chances de Kannemann sofrer mais jogos de suspensão e ficar fora da final contra o Caxias

Zagueiro argentino será julgado na próxima sexta-feira, em procedimento comum do TJD-RS

Por ter sido expulso com dois amarelos no jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em Erechim, o zagueiro Walter Kannemann foi desfalque na partida de volta, sábado, que terminou com classificação do Grêmio nos pênaltis – Bruno Alves e Bruno Uvini formaram a zaga neste duelo. Agora, por conta deste vermelho recebido, o argentino será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) na sexta-feira, a partir das 10h.

Segundo informações do portal GZH, Kannemann “foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala sobre praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Tal artigo pode gerar pena de um a três jogos conforme o entendimento do tribunal. Porém, o procedimento para esses casos é padrão e a chance de absolvição do jogador é muito grande.

Kannemann já treinou normalmente na reapresentação do grupo do Grêmio nesta semana e deverá atuar no sábado, 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na primeira partida da ida da final do Gauchão, contra o Caxias. O gringo tem sido o capitão do time de Renato Portaluppi desde o começo do ano, já que Pedro Geromel segue em recuperação de lesão.

Outras opções além de Kannemann

Sem o argentino, Bruno Alves e Bruno Uvini formaram a zaga de sábado e o tricolor ainda teve o jovem João Ramos no banco de reservas. Os também garotos Natã e Gustavo Martins completam o setor defensivo do elenco, que ainda aguarda o retorno de Geromel.

Mais: Renato dá adeus a Thaciano

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas