Sobre a possibilidade do Inter enfrentar o Grêmio nos playoffs da Copa Sul-Americana

Derrota complicou a situação do Inter no grupo da Copa Sul-Americana

Publicidade

A missão ficou complicada para o Inter na Copa Sul-Americana, mas ainda não impossível. Depois de perder de virada por 2×1 para o Belgrano nesta terça-feira, na retomada do futebol, na Arena Barueri-SP, o colorado tem mais dois jogos no seu grupo para tentar, pelo menos, ficar em 2°. Assim, terá direito a disputar um playoff contra algum 3° colocado da Libertadores para seguir nas oitavas da “Sula”.

Curiosamente, este eventual playoff pode até ser um Gre-Nal, já que o Grêmio segue em busca da sua classificação no Grupo C da Libertadores, mas, no momento, é o 4° com 3 pontos. O tricolor poderia cruzar com o Inter apenas se, necessariamente, ficar em 3° na sua chave. Com jogos atrasados pela enchente, o time gaúcho continua, porém, com chances reais de ir às oitavas da Libertadores.

Veja também:
1 De 5.995

Vale lembrar, no entanto, que os cruzamentos dos confrontos destes playoffs serão definidos pelas colocações das equipes na fase de grupos. O clube de melhor pontuação entre os segundos colocados da Sul-Americana enfrenta o clube de pior pontuação dos terceiros colocados da Libertadores. Ou seja, para dar um eventual Gre-Nal, a pontuação de Inter e Grêmio teria que “encaixar” neste formato, sendo que não haverá sorteio para definir os duelos.

As datas previstas da “repescagem” são 17 e 24 de julho, o que pode apertar ainda mais o calendário do Inter caso supere o Delfín, do Equador, na briga pela segunda vaga do grupo. O Belgrano, após vencer na Arena Barueri, se garantiu como o 1° colocado com 12 pontos.

Neste momento, os terceiros colocados da Libertadores são Colo-Colo, Barcelona de Guayaquil, Estudiantes, LDU, Palestino, Independiente Del Valle, Rosario Central e Libertad. Os times que “descerem” da principal competição terão a vantagem de fazer o jogo de volta em casa contra os 2°s da “Sula”. O Inter encerra a sua campanha no dia 4, fora, contra o Real Tomayapo-BOL e finaliza no dia 8, no Alfredo Jaconi, em Caxias, diante do Delfín.

Como está o grupo do Inter na Sul-Americana

Sobre a possibilidade do Inter enfrentar o Grêmio nos playoffs da Copa Sul-Americana

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas