Rafael Sobis viraliza com análise tática do Gre-Nal e explica chance perdida pelo Grêmio

Ex-atacante tem atuado também como comentarista do canal 4D Esportes

Integrante do projeto 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante Rafael Sobis viralizou nesta semana com uma análise tática de um lance específico do Gre-Nal 442, ainda de sábado passado, que terminou com vitória do Inter por 1×0 com gol contra de Gustavo Martins. A jogada analisada pelo antigo atleta envolve um ataque do Grêmio, que poderia ter sido melhor aproveitado.

No lance, Pavón recebe na ponta direita em velocidade, mas não tem a figura do centroavante livre entre os zagueiros para finalizar. Isso se deu, segundo Sobis, pela falta de característica de Everton Galdino em ser um “camisa 9”, inclusive na forma de olhar a jogada e não se projetar para frente. O ex-atacante do Inter ainda chega a dizer que, se fosse Diego Costa, que segue machucado, o ataque poderia ter terminado diferente:

Veja também:
1 De 6.100

Para o Gre-Nal, o Grêmio esteve muito desfalcado sem nomes como Villasanti e Soteldo, em suas seleções, além de Diego Costa. A opção para o ataque poderia ser JP Galvão, que é da posição, mas vive má fase. Por isso, Galdino acabou entrando no clássico como a referência da função.

Gre-Nal terminou com Rodrigo Ely de centroavante do Grêmio

Alegando falta de opções, Renato Portaluppi terminou o Gre-Nal tendo que utilizar o zagueiro Rodrigo Ely como centroavante, numa tentativa de reforçar a bola aérea ofensiva. Depois, na coletiva, o treinador explicou a sua intenção:

“Tem horas que você precisa alguém que saiba cabecear lá. E o Ely faz isso. O Inter colocou mais dois zagueiros. Obviamente iriam se defender. A alternativa era jogar bola na área para ver o que ia dar. Tentei. Para você ver o ponto que cheguei: botei zagueiro de centroavante. Uma coisa é você trocar um jogador pelo outro e errar a substituição. Outra é não ter alternativa. Não estou reclamando do meu grupo, que é muito bom. Bola para frente e pensar nos próximos jogos”, disse Renato.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas