Que o drible de Marcelo Cirino foi bonito e surpreendente, ninguém discute – nem mesmo a torcida colorada. O que não foi possível compreender, já nos acréscimos no Beira-Rio nesta quarta-feira, foi a atitude de Sobis e Edenilson na jogada. Ao serem driblados, não correram atrás do rival e viram de longe o gol do 2×1, que deu ao Athletico o título da Copa do Brasil.
Quem saiu em defesa dos dois jogadores, que foram bastante criticados pela torcida, foi o presidente Marcelo Medeiros em entrevista pós-jogo. Confira:
“No futebol, tem noite que tu não é feliz. Que tu entra em campo e não consegue botar em campo o que faz nos treinamentos. O Inter sempre teve uma preparação física muito boa. Já ganhamos e revertemos jogos no final. Cirino foi feliz, nós estávamos buscando a vitória. Foi um drible bonito. Da mesma maneira que aconteceu o empate contra o Flamengo, quando buscávamos o gol de forma arriscada. Assim se fica vulnerável atrás”, explicou.
Veja a irritação dos colorados com a postura dos dois jogadores:
Edenilson e Sobis desistiram do lance e saíram caminhando. Ao vivo isso já me fez mal de uma maneira absurda. Vendo agora piorou ainda mais.
O QUANTO AS PESSOAS SE SACRIFICARAM PRA ESTAR ALI, PRA IR PRO PÁTIO, PRA VER O JOGO DE CASA pra…ISSO? pic.twitter.com/5YsXx0nlP1
— Adriano (@driccos) September 19, 2019
Edenilson e Sobis, assistindo ali da lateral, foram os que ganharam os ingressos sorteados pela Carol Portaluppi. Foi o que pareceu.
— Franklin Berwig (@FranklinBerwig) September 19, 2019
Cara a reação do Sóbis e do Edenilson é nojenta. Na boa. https://t.co/kqRZWxLImU
— Wagner Jung (@wagnerjung) September 19, 2019
A cena do Sobis e do Edenilson abandonando o lance não sairá da minha cabeça tão cedo
— Beto Vargas (@betovargas01) September 19, 2019
Olhem a reação de Sobis e Edenilson depois de tomarem um drible VERGONHOSO! Parados olhando o cara entrar na área! Vergonha de um time que não merece a torcida que tem! https://t.co/EZzpW32vbW
— Ramão Corso (@ramaocorso) September 19, 2019
A postura do Sobis e do Edenilson no segundo gol do Athletico foi um absurdo, uma indecência
“ah mas o jogo já tava no fim, não ia dar mais de qualquer jeito”
Não tem papo
Indecência
— Felipe Dello (@FelipeDello) September 19, 2019
Esse lance é pra rescindir contrato com Edenilson e Sobis no vestiário. https://t.co/XrSiQBPmdy
— Sbringles (@sbringles) September 19, 2019
Atitude do Edenílson e do Sobis, dois jogadores gaúchos e ditos “colorados”, foi revoltante. https://t.co/B1Mnrt0LP4
— Perez (@Perez1835) September 19, 2019