Situação de Kannemann no Grêmio pode ser mais delicada do que o esperado; entenda

Experiente zagueiro argentino não vem sendo aproveitado por Renato nos últimos jogos

O zagueiro argentino Walter Kannemann, multicampeão pelo clube e ídolo da torcida, segue sendo motivo de preocupação no Grêmio. Sem nenhum tipo de confirmação ou comunicado oficial até o momento, ele continua de fora do time desde a vitória em casa sobre o Fortaleza. Novamente, desfalca o grupo nesta sexta-feira, 21h, contra o Fluminense, fora de casa.

Segundo apuração feita pela Rádio Imortal, Kannemann voltou a sentir dores no quadril nas últimas semanas, o que tem atrasado a sua volta. Ele teve problemas na mesma região durante o ano de 2021 e precisou passar por cirurgia, ficando fora de grande parte das disputas de 2022. Paralelamente, ele também foi afetado por uma virose e perdeu sessões de treino.

“DORES NO QUADRIL: conforme apuração da Rádio Imortal, este é o problema que vem tirando Kannemann dos gramados — além de uma virose na última semana. O argentino já tem histórico de problema no local. Jogou no sacrifício em 2021 e realizou cirurgia ao final daquela temporada”, diz informação da Rádio Imortal nesta sexta-feira.

Sem Kannemann, o técnico Renato Portaluppi tem dado sequência para Jemerson e Rodrigo Ely no miolo de zaga. As outras opções são Geromel, Rodrigo Caio e Natã, já que Gustavo Martins também vem se recuperando de lesão muscular.

Situação de Kannemann no Grêmio pode ser mais delicada do que o esperado; entenda

O que Renato disse sobre Kannemann?

Na coletiva concedida depois da vitória de sábado de virada por 3×1 sobre o Atlético-GO, Renato foi perguntado sobre a situação de Kannemann e citou alguns problemas, mas nada relacionado ao quadril:

“O Kannemann estava treinando e eu tinha conversado com ele depois do Gre-Nal. Ele teve uma dor muscular muito forte e não ficou disponível no clássico. Troquei depois algumas ideias com ele, mas no outro dia ele ligou de madrugada para o médico e foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia. Ele está em casa com toda a família. Passou mal. Por isso não treinou”, explicou o técnico, na oportunidade.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas