
A proximidade do final do ano segue gerando uma série de rumores, especulações e informações a respeito de Renato Portaluppi e o seu futuro no Grêmio, uma vez que a parceria está assinada apenas até dezembro de 2024. Nas últimas horas, o jornalista Leonardo Meneghetti publicou um vídeo repercutindo a informação de que o próprio treinador já teria avisado os jogadores gremistas de que não ficará para 2025 – inicialmente, foi veiculado pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.
Meneghetti ainda chama a atenção para os efeitos perigosos que isso poderá causar no vestiário. E cita os sinais de “desmotivação” vistos no vídeo de bastidores que o clube soltou de sua recente vitória de virada por 3×1 sobre o Atlético-GO, na Arena.
“Esta informação é muito forte e tem que ser tratada com atenção pelos dirigentes do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi já comunicou aos jogadores a sua decisão sobre o futuro da temporada de 2025. Neste encontro, ele revelou sobre o seu futuro profissional e afirmou que não permanecerá no Grêmio. Uma informação relevante, de impacto e que acho que os dirigentes devem encará-la com tom de preocupação”, afirmou o jornalista, antes de complementar:
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
“O Renato gostaria de ser convidado a permanecer e esperava uma arrancada do time nesta reta final, quem sabe com uma vitória que não aconteceu no Gre-Nal de 10 dias atrás. Ele poderia rever aquilo que ele pensa. Mas o Renato avisou aos jogadores que não vai permanecer. E a direção precisa estar atenta ao que isso gerará no vestiário”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Renato nega tudo
Depois da frustrante derrota no Gre-Nal, Renato afirmou que todas as notícias que viessem a sair sobre o seu futuro seriam falsas, já que ele mesmo garante que só vai sentar com a direção no final do ano ao término do Brasileirão.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“Esse assunto do ano que vem não vai entrar agora. Nem adianta me perguntar nos próximos jogos, nas próximas semanas, a resposta vai ser a mesma. Eu falo com o presidente e com a direção como faço todos os anos. Vocês também devem lembrar as dificuldades que o Grêmio teve esse ano, mas não lembram. Ficam cutucando o tempo todo. No final do ano, vou conversar com a diretoria para ver o que vai acontecer”, afirmou.
Envolvido em uma série de rumores, mas sem confirmar nenhum deles, Renato comanda o Grêmio nesta sexta-feira, 21h, fora de casa, em uma partida considerada importante contra o Fluminense. O time gaúcho é apenas o 11° na tabela com 38 pontos.
Veja mais:
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto