Após decepcionar no Gauchão ao cair nos pênaltis para o Caxias, em casa, na semifinal, o Inter, por meio da sua direção, atacou o mercado em busca de mais opções para o técnico Mano Menezes. Dois jogadores já chegaram oficialmente e foram apresentados ao longo do final desta semana, casos dos meio-campistas Charles Aránguiz e Gustavo Campanharo.
Outros dois jogadores estão muito próximos do anúncio, os atacantes Jean Dias, do Caxias e Gabriel Barros, do Ituano. E, segundo informações do jornalista Bruno Ravazolli, do Globoesporte.com, outros 9 atletas foram tentados nesta janela e não vieram:
“As prioridades desde o término do Brasileirão eram um volante marcador e um centroavante. Cuéllar, Lucas Romero, Pituca, Fernando, Zanocelo, Richard Rios, Lucas Alario, Borré e Kaio Jorge foram alguns dos vários nomes tentados”, diz matéria do repórter.
Direção do Inter se explica
Antes da estreia na Libertadores na última terça-feira, com empate em 1×1 diante do Independiente Medellín, na Colômbia, o presidente colorado Alessandro Barcellos conversou com a imprensa e admitiu as dificuldades do mercado:
“O mercado está muito difícil de trabalhar. Poucas movimentações ocorreram no futebol brasileiro. Posso garantir que todas as tratativas na janela, acho que 95% dos casos, o jogador que buscamos informações, sondamos ou fizemos proposta, nenhum deixou de ir para o Inter por outro clube. Os que não deram foram por opções dos próprios clubes e razões do mercado”, explicou.
Dando continuidade à maratona de jogos em abril, o Inter volta a campo já na terça-feira, 20h, em casa, diante do CSA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais notícias:
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”