Dúvida nos últimos dias por conta de desgaste muscular e físico, algo que o deixou de fora da ida da final contra o Caxias, o zagueiro argentino Walter Kannemann está confirmado como titular do Grêmio para a partida de logo mais na Arena. Ele será o parceiro de Bruno Alves na zaga nesta decisão e novamente volta a carregar a braçadeira de capitão do time.
“O Kannemann é um grande símbolo do Grêmio e será muito importante ter ele conosco neste momento decisivo”, resumiu o diretor de futebol, Antonio Brum, à Rádio Guaíba, durante a semana.
Titular do Grêmio desde a chegada ao clube no meio de 2016, quando iniciou a parceria de sucesso com o zagueiro Pedro Geromel, Kannemann participou, desde então, dos títulos gaúchos de 2018, 2019, 2020 e 2021, ficando de fora em 2022 por lesão. Se o Grêmio vencer novamente, será hexacampeão consecutivo do estadual.
Com Kannemann, as escalações confirmadas:
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo, Villasanti, Vina, Bitello, Cristaldo; Suárez.
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando, Dudu Mandai; Marlon, Guedes, Peninha; Jean Dias, Diego Rosa e Eron.
Como o jogo de ida terminou empatado em Caxias do Sul, um novo empate logo mais levará a decisão para os pênaltis. E, quem vencer, fica com a taça do Gauchão de 2023.
LEIA MAIS:
- Alexandre Pato publica foto acompanhando jogo e dirigente responde sobre possível investida
- Vídeo – Renato “protesta” contra os seus jogadores em treino e diz que “a aula é de graça”