Admitindo estar em dificuldades financeiras, o Grêmio não conseguiu lucros importantes neste meio do ano com vendas de jogadores, apesar de alguns nomes como Bitello e Villasanti estarem constantemente no radar de clubes de fora. Mas, ainda assim, a direção gremista está encontrando uma outra forma de obter valores, até como forma de dar um fôlego ao caixa.
Trata-se da negociação de venda das placas de publicidade da Arena, que, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, já há uma empresa interessada em comprar e com proposta na mesa. Os valores para a utilização deste espaço seriam de R$ 98,5 milhões por cinco anos de contrato. Desta cota, o repórter informa que R$ 25 milhões entrariam até o final deste ano.
“A proposta é para a utilização de publicidade nas placas de LED que ficam no campo. A empresa poderia explorar o espaço por 80 minutos do jogo, e o Grêmio ficaria com os 10 minutos restantes, aumentando a receita”, informou Gabardo em sua coluna em GZH.
Vale lembrar que o contrato atual dos principais times brasileiros para direitos de TV e placas de publicidade vai até 2024. Desta maneira, empresas já se movimentam para negociar com os clubes os espaços visando 2025, antecipando valores.
Leia mais do Grêmio:
- Time perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação contra o Cruzeiro