Sem trabalhar no futebol desde a queda com o Inter, Celso Roth fica perto de assumir clube gaúcho

Treinador tem 64 anos e pode estar voltando ao futebol nacional para treinar o Juventude

Publicidade

O experiente técnico Celso Roth, atualmente com 64 anos de idade, será a última cartada do Juventude na luta contra o rebaixamento à Série B nacional. Em último do Brasileirão com 20 pontos, faltando sete jogos para o fim, o time caxiense tem conversas bem avançadas com o treinador, de acordo com informações do jornalista Rafael Colling, da Rádio Gaúcha.

“De 5 treinadores analisados, Roth é o ficha 1 pra ser anunciado nas próximas horas pelo Juventude. Pensamento já é de planejar e organizar bem o clube para a disputa do Gauchão”, informou o jornalista.

Roth não trabalha como treinador de futebol desde a temporada de 2016, quando dirigiu o Inter no segundo turno da campanha do fatídico rebaixamento. Ele deixou o clube faltando três jogos para o fim e queda foi parar no colo de Lisca.

Celso Roth pode ser o 4° técnico do Juventude no ano

Após se salvar do rebaixamento em disputa direta com o Grêmio em 2021, o Juventude fez a opção de manter Jair Ventura para 2022, mas o péssimo Gauchão atrapalhou a continuidade do seu trabalho. Com Eduardo Baptista e recentemente Umberto Louzer, o time caxiense não conseguiu esboçar a reação esperada, seguindo de forma isolada na lanterna.

Com mais de 95% de chances de queda segundo cálculos matemáticos, o Juventude tem 13 pontos a menos que o Ceará, que é o primeiro time fora do Z-4, sendo o 16° com 33 pts.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: