Sem Soteldo no Gauchão e na estreia da Libertadores, Grêmio passa a ter nova necessidade no mercado

Camisa 7 teve uma grave lesão muscular na partida diante do Juventude

Publicidade

Nesta última quinta-feira, o Departamento Médico do Grêmio confirmou aquilo que a torcida e a comissão técnica mais temiam: a grave lesão muscular em Soteldo, que deixou o campo na recente vitória em casa sobre o Juventude de maca e chorando. Ele teve lesão Grau 3 no adutor da perna direita e a tendência é de parada de até três meses, o que o fará perder todo o restante do Gauchão e a estreia na Libertadores.

Por conta deste imprevisto, o Grêmio passa a ter uma nova necessidade no mercado além de um centroavante e também tentará buscar um ponta. Soteldo, por sua característica de jogo, vinha sendo o principal nome do time no começo da temporada de 2024. Aos poucos, ensaiava até uma espécie de idolatria diante da torcida.

Veja também:
1 De 5.982

“Precisamos esperar o resultado dos exames, mas ele tinha se encaixado muito bem”, lamentou o treinador Renato Portaluppi ainda na quarta. “São poucos os jogadores do nosso elenco que possuem a característica dele”, ampliou o zagueiro Rodrigo Ely.

Em termos de solução caseira, até que possa vir um reforço da função, Renato conta com Everton Galdino, que vem sendo titular, além de Lucas Besozzi, Rubens, Nathan Fernandes e o jovem Gustavo Nunes, que se destacou na Copa São Paulo e negocia a renovação.

Calendário do Grêmio (datas-bases) e situação de Soteldo:

  • Última rodada do Gauchão: 03/03
  • Finais do Gauchão: 30/03 e 06/04
  • Rodada 1 Libertadores: 3/04
  • Rodada 2 Libertadores: 10/04
  • Rodada 3 Libertadores: 24/04
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas