A delegação do Grêmio já se encontra no Chile para o decisivo jogo desta terça-feira, a partir das 21h, contra o Huachipato, pelo Grupo C da Libertadores. Em caso de vitória, o tricolor se garante matematicamente nas oitavas de final; se empatar, ainda precisará do jogo de sábado, contra o Estudiantes, em Curitiba, às 19h; por fim, se perder, dá adeus à competição e tentará se manter em 3° para jogar os playoffs da Sul-Americana.
Desta vez, o técnico Renato Portaluppi não está fazendo mistério em sua escalação e irá manter o mesmo time que goleou o The Strongest, por 4×0, no Couto Pereira-PR, na quarta passada. O principal desfalque segue sendo Villasanti, convocado desde já ao Paraguai.
“Nós estamos longe de casa há umas três semanas. Vamos ficar mais uns 50 dias. Junta parte física, desentrosamento, principalmente ritmo de jogo, viagem, desgaste. O Huachipato não jogou no final de semana, teve mais tempo. Enquanto o Grêmio não completar oito, 10 jogos, o Grêmio não vai ter esse ritmo de jogo”, lamentou Renato em sua última coletiva.
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Galdino, Soteldo e Cristaldo; Diego Costa.
Provável Huachipato
Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo e Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez.
Horário
A partir das 21h.
Arbitragem
John Ospina, auxiliado por Richard Ortíz e David Fuentes (COL). VAR: Leonardo Mosquera (COL).
Onde assistir
ESPN e Star+ anunciam a transmissão ao vivo.
Relacionados do Grêmio
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”