Um dia depois de oficializar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians fechou com o técnico Mano Menezes, que estava sem clube desde a saída do Inter. “Um louco de volta pro bando”, brincou Mano, em suas redes sociais, em referência à sua primeira passagem pelo Timão entre 2008 e 2010 e depois em 2014.
Mano chega com contrato válido até o fim de 2025 e já comandará o trabalho desta tarde no CT Dr. Joaquim Grava. Antes, o Corinthians tentou acertar com Tite, mas não conseguiu avançar na negociação e trocou de alvo.
- Enner Valencia admite sabor amargo em empate do Inter contra o Fluminense: “Pelo jogo que fizemos”
- Fernando Diniz protesta contra a arbitragem em empate com o Inter: “Ponto negativo do jogo”
MANO MENEZES ESTÁ DE VOLTA AO TIMÃO!
Nesta quinta-feira (28), o Corinthians acertou o retorno de Mano Menezes ao comando técnico do Time do Povo.
O treinador chega ao Coringão com contrato válido até o fim de 2025 e já comandará o trabalho desta tarde no CT Dr. Joaquim Grava.… pic.twitter.com/j4ezZq9R2v
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2023
Mano chega com o Corinthians no 11° lugar do Brasileirão com 30 pontos e terá também a disputa do jogo da volta da semi da Sul-Americana fora de casa, na semana que vem, contra o Fortaleza. Na ida, ocorreu empate em 1×1 na Neo Química Arena.
Mano Menezes esteve no Inter
O último trabalho de Mano Menezes foi no Inter, onde se destacou em 2022 ao levar o time ao 2° lugar do Brasileirão. Porém, em 2023, as atuações deixaram a desejar e o time, com Mano, caiu na semi do Gauchão e nas oitavas da Copa do Brasil para Caxias e América-MG, respectivamente. Ele, por outro lado, classificou o time em 1° do chave na Libertadores.