Após Pitta, direção do Grêmio surpreende e fecha com jogador que fez gol do meio de campo

Grêmio vinha buscando um novo jogador para o setor de ataque e não fechou com Pitta

Em busca de contratações para qualificar o elenco de 2023, o Grêmio mirava um atacante para encorpar o grupo e chegou a abrir negociações com Isidro Pitta, ex-Juventude, mas se frustrou com a alta pedida do Huesca, da Espanha. Com pressa no mercado, o clube foi para uma nova alternativa e está acertando com Everton Galdino, do Tombense, que disputou a última Série B.

O jogador tem 25 anos, é canhoto e pode atuar em mais de uma função do ataque, tanto centralizado como aberto sendo prefencialmente extrema. O acordo é por empréstimo e prevê opção de compra ao fim do vínculo, sendo que Galdino marcou 7 gols pelo Tombense na segunda divisão em 35 jogos.

Galdino se habituou a marcar golaços pelo Tombense na Série B. Um deles, contra o Sport Recife, foi do meio de campo, no chamado “gol que Pelé não fez”:

Everton Galdino foi revelado pelo Vila Nova e tem passagens por Figueirense e Ponte Preta. Ele já deve estar em Porto Alegre para a reapresentação do elenco de quinta-feira, dia 8, quando os trabalhos de pré-temporada vão se iniciar.

Grêmio trará mais jogadores

Além de Galdino, o Grêmio buscará mais jogadores e convive com a expectativa de anúncios oficiais nesta semana. Estão acertados com a direção de futebol o lateral-esquerdo Reinaldo, além dos meias Felipe Carballo, Pepê e Franco Cristaldo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas