Jornalista aponta “problema que será criado” se Felipão vier para o Grêmio com Renato

Notícia circulou com força neste sábado, mas não é confirmada pelas partes até agora

Como mostramos mais cedo nesta reportagem aqui, já existe um movimento interno de conselheiros do Grêmio que defendem a volta de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, agora como coordenador de futebol do clube para trabalhar ao lado de Renato Portaluppi, de quem é muito amigo já há bastante tempo. As partes, porém, não confirmaram a informação até o momento, ampliando a expectativa no torcedor.

Porém, na visão do jornalista Leonardo Müller, que é identificado com o Grêmio, uma eventual volta do experiente profissional para cargo de gestão no futebol poderá “criar problema” para o clube. Ele, em post feito em rede social, entende que ambos têm pensamento diferente sobre futebol e que Renato passará a ter uma grande sombra a cada derrota:

Veja também:
1 De 6.104

“Sobre Felipão como coordenador na sugestão de alguns conselheiros para o presidente Guerra. Primeira derrota já vão pedir Felipão no lugar do Renato. Um problema será criado. Outra coisa, a ideia de futebol deles é diferente. Renato ataque, Felipão defesa. São muito amigos, maiores nomes do Grêmio, mas não é tão simples essa ideia, que é apenas uma sugestão de pessoas próximas”, publicou.

Atualmente, a direção do Grêmio não tem essa figura do coordenador técnico e é composta apenas pelo executivo Luís Vagner Vivian e pelo vice de futebol Antônio Brum. Entre 2016 e 2017, ano dos grandes títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, Renato teve a parceria do antigo treinador Valdir Espinosa nesta função.

Como está a carreira de Felipão

Nome emblemático da história do Grêmio, especialmente pelos títulos conquistados na década de 90, Felipão foi vice da Libertadores com o Athletico em 2022 e decidiu encerrar a carreira, virando diretor técnico do mesmo clube. Mas, meses depois, escolheu voltar à beira de campo para treinar o Atlético-MG, de onde foi demitido no começo da temporada de 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas