O movimento interno que tenta recolocar Felipão no Grêmio em uma outra função

Experiente profissional está livre no mercado desde que saiu do Atlético-MG

Em crise no Brasileirão, com seis derrotas seguidas e um empate, dentro da zona do rebaixamento, o Grêmio segue buscando maneiras de dar a volta por cima e reagir na temporada. A nova chance será diante do Fluminense, neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo que marca oficialmente o retorno do clube ao Rio Grande do Sul.

Enquanto isso, os bastidores do clube seguem fervendo e a direção é pressionada a tomar medidas no futebol. Vem daí o nome de Felipão, que vem sendo citado e sugerido por conselheiros para que volte ao clube como uma espécie de coordenador de futebol. As informações foram dadas inicialmente pelo repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes.

Veja também:
1 De 6.100

“Muitos conselheiros do Grêmio sugerem que um nome forte seja colocado no Depart de Futebol. Alguém capaz de conversar com Renato sobre escolhas do treinador. Felipão é sugerido. Por causa das dificuldades, o presidente está dando um “voto de confiança” aos atuais dirigentes”, relatou o jornalista.

Felipão, atualmente, está sem clube. Ele havia encerrado a carreira de treinador para ser diretor técnico do Athletico na temporada de 2023, ano seguinte ao vice da Libertadores pelo mesmo clube. Porém, no meio do mesmo ano, mudou de ideia e topou voltar à beira do campo para comandar o Atlético-MG, de onde foi demitido no começo de 2024.

Felipão tem longa história no Grêmio

A história de Felipão no Grêmio, especialmente na década de 90, fala por si só. O treinador virou ídolo da torcida pela participação em títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Sua última passagem foi sem sucesso, no de 2021, sendo um dos treinadores da campanha que culminou no terceiro rebaixamento da história do clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas