Satisfeito com a evolução dos garotos, Renato aponta o “próximo” a ser vendido: “Falei que impressionaria”

Treinador gremista tem dado mais espaço aos jovens nesta abertura de nova temporada

Apostando cada vez mais na integração dos jovens da base com os atletas mais experientes do grupo, o técnico gremista Renato Portaluppi já tem uma aposta sobre qual dos garotos fará o clube faturar em um período breve. Para o comandante, o zagueiro Ruan Tressoldi, de 21 anos de idade, é a nova “mina de ouro” do clube.

LEIA MAIS – Globo Esporte abre programa tocando “valsa” dos 15 Gre-Nais sem derrotas do Grêmio na Arena

O jovem teve exibição destacada no Gre-Nal da noite do último sábado, na Arena, com vitória gremista por 1×0 pela primeira fase do Gauchão. Em coletiva após o clássico, Renato destacou principalmente a velocidade do defensor:

“É bom na bola aérea, se impõe, tem grande velocidade. Para vocês terem uma ideia, é mais rápido que o Pepê. Falei que é o próximo a ser vendido a Europa. Não sei em quanto tempo, antes nos dará alegrias, mas será cobiçado. É difícil me enganar com jogador. Hoje ele mostra o que já achava. Fico feliz. É mais um garoto que recebe oportunidade e dá conta do recado”, vibrou o treinador.

Ruan
Ruan tem sido uma das gratas surpresas neste início de temporada – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ainda em 2019, o Grêmio renovou com Ruan até o final de 2022 e estipulou multa de 50 milhões de euros (R$ 215,8 milhões na cotação atual).

“Eu falo há um ano ao presidente para apostar e renovar o contrato dele. Vai se destacar muito no grupo do Grêmio. Eu falava que impressionaria muita gente quando o colocasse para jogar. Tanto ele quanto o Tonhão. Tenho dado conselhos e procurado lapidá-los. É um jogador que tem crescido muito”, acrescentou o chefe.

Ao lado de Rodrigues, Ruan volta a ser titular do Grêmio na quarta-feira, 19h15, no Equador, contra o Independiente Del Valle, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores. Renato, com Covid-19, ficou no Brasil em isolamento e o auxiliar Alexandre Mendes comanda a equipe.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Deixe um comentário

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies