Apostando cada vez mais na integração dos jovens da base com os atletas mais experientes do grupo, o técnico gremista Renato Portaluppi já tem uma aposta sobre qual dos garotos fará o clube faturar em um período breve. Para o comandante, o zagueiro Ruan Tressoldi, de 21 anos de idade, é a nova “mina de ouro” do clube.
LEIA MAIS – Globo Esporte abre programa tocando “valsa” dos 15 Gre-Nais sem derrotas do Grêmio na Arena
O jovem teve exibição destacada no Gre-Nal da noite do último sábado, na Arena, com vitória gremista por 1×0 pela primeira fase do Gauchão. Em coletiva após o clássico, Renato destacou principalmente a velocidade do defensor:
“É bom na bola aérea, se impõe, tem grande velocidade. Para vocês terem uma ideia, é mais rápido que o Pepê. Falei que é o próximo a ser vendido a Europa. Não sei em quanto tempo, antes nos dará alegrias, mas será cobiçado. É difícil me enganar com jogador. Hoje ele mostra o que já achava. Fico feliz. É mais um garoto que recebe oportunidade e dá conta do recado”, vibrou o treinador.
Ainda em 2019, o Grêmio renovou com Ruan até o final de 2022 e estipulou multa de 50 milhões de euros (R$ 215,8 milhões na cotação atual).
“Eu falo há um ano ao presidente para apostar e renovar o contrato dele. Vai se destacar muito no grupo do Grêmio. Eu falava que impressionaria muita gente quando o colocasse para jogar. Tanto ele quanto o Tonhão. Tenho dado conselhos e procurado lapidá-los. É um jogador que tem crescido muito”, acrescentou o chefe.
Ao lado de Rodrigues, Ruan volta a ser titular do Grêmio na quarta-feira, 19h15, no Equador, contra o Independiente Del Valle, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores. Renato, com Covid-19, ficou no Brasil em isolamento e o auxiliar Alexandre Mendes comanda a equipe.