“O que ele ganha do Inter não podemos pagar”, lamenta presidente do Fortaleza sobre Abel Hernández

Futuro do centroavante uruguaio no Inter ainda é indefinido pelo pouco tempo de contrato

Com contrato somente até o final de junho com o Inter, o centroavante Abel Hernández tem futuro indefinido no Beira-Rio e precisará aceitar reduzir o salário se, por exemplo, topar jogar no Fortaleza. O clube cearense está interessado no atleta, mas afirma que não tem como pagar os seus atuais vencimentos.

“Ele é um jogador que tem realmente um salário mais elevado. O que ele ganha do Internacional não tem como o Fortaleza pagar, é fora da nossa realidade. Ele teria que se adequar a uma condição para o Fortaleza e está ciente disso. A situação não está fechada, está em aberto, está em negociação”, confirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, no último domingo, em entrevista ao portal Nordeste em Campo.

Abel Hernández
Uruguaio está tendo conversas com o Fortaleza – Foto: Divulgação/Inter

No atual momento do Inter, Abel tem feito revezamento entre os centroavantes e marcou gol na vitória de 2×1 contra o Brasil de Pelotas, mas voltou a ficar de fora no 0x0 com o São José e na derrota de 1×0 para o Grêmio. O seu alto salário, próximo dos R$ 450 mil mensais, pesa contra a permanência após junho.

“Nós fizemos contato. Demonstramos claramente o interesse. Ele está vinculado ao Internacional, tem contrato até o meio do ano e não foi discutida a renovação. Então, pode ser que não (renove). Ele sabe do interesse, houve reunião, conversa via Zoom. Ele ouviu, falou que pensava. A gente está no aguardo. A negociação é lenta, algo que demora, principalmente com o nome desse porte”, acrescentou Paz.

Recentemente, Hernández ligou para o seu ex-colega de Inter, Matheus Jussa, para obter mais informações do Fortaleza. O ex-clube de Rogério Ceni evitou o rebaixamento na última temporada e continua na elite do Brasileirão em 2021.

Abel Hernández chegou ao Inter em agosto do ano passado com o aval do então técnico Eduardo Coudet, que buscava uma alternativa após a lesão de Guerrero. Atualmente, o peruano já está de volta ao elenco, que ainda tem Yuri Alberto e Thiago Galhardo na posição.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Deixe um comentário

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies