
Contratado por cerca de R$ 11 milhões junto ao Fortaleza em janeiro de 2022, David está deixando o Inter um ano depois rumo ao São Paulo, do seu velho conhecido técnico Rogério Ceni – o ex-goleiro comandou o atacante no Cruzeiro e no próprio Fortaleza. O jogador já foi liberado dos treinamentos em Porto Alegre e viajou para se apresentar ao novo time.
O interesse do São Paulo em David já era antigo, mas, até então, o clube do Morumbi não queria pagar taxa pelo empréstimo. Agora, cedeu. E vai pagar cerca de R$ 1,2 milhão ao Inter além de arcar com o salário. O contrato de empréstimo valerá por um ano, com opção de compra.
- Possível “novo” capitão, Moledo garante titularidade e vibra com marca importante: “Orgulho”
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
“Nós ainda precisamos de um jogador de força. Muito se fala sobre o David. Eu trabalhei com ele no Cruzeiro primeiro. Coloquei ele para jogar e foi vendido ao Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza e foi vendido ao Inter. É questionado, mas eu preciso de um jogador com as características do David. Gostaria de contar com ele”, disse Rogério Ceni, em coletiva na última semana.
Assim como David, o Inter também confirmou nesta segunda-feira que o goleiro Daniel está de saída e não treina mais no CT. Seu destino é o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Para o seu lugar, a direção está perto de anunciar John, que pertencia ao Santos.
Inter estreia nesta semana no Gauchão
Após vencer o São José em amistoso de sábado por 2×0, no Beira-Rio, o Inter treina nesta semana visando a estreia no Gauchão, no próximo sábado, às 19h, diante do Juventude. O clube tenta voltar a ganhar o estadual, algo que não acontece desde a temporada de 2016.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”