
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou os detalhes nesta quarta-feira da final da Recopa Gaúcha entre São Luiz e Grêmio. O duelo será feito em jogo único com mando de campo do time de Ijuí no dia 28 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h. Até o momento, ainda não foi divulgado qual canal realizará a transmissão da partida, que estabelecerá o primeiro campeão do estado em 2024.
O Grêmio se credenciou para esta disputa após ser campeão do Gauchão de 2023, enquanto o São Luiz venceu no segundo semestre a Copa FGF. Curiosamente, os dois também disputaram a Recopa no ano passado e o tricolor faturou a taça ao vencer por 4×1 na Arena, com três gols de Suárez.
Ainda em termos de estatísticas, o Grêmio é o maior vencedor da disputa da Recopa Gaúcha, tendo conquistado o torneio quatro vezes – 2019, 2021, 2022 e 2023. O Inter vem logo atrás no ranking com dois títulos, nas temporadas de 2016 e 2017.
- Dirigente do Avenida se irrita e rebate Renato por críticas feitas: “Horroroso é o time dele”
- Renato compartilha foto do abraço que deu em Nathan Fernandes após gol: “Feliz demais”
Grêmio pega o São Luiz no sábado
A outra coincidência é que o próximo adversário do Grêmio no Gauchão é o próprio São Luiz, que estará na Arena neste sábado a partir das 16h30. Atualmente, o tricolor lidera a primeira fase da competição com 15 pontos, obtidos através de cinco vitórias consecutivas.