Saída de Patrick para o São Paulo “ainda ecoa nos bastidores do Inter” e gera cautela por novas liberações, diz site

Meia Patrick vem tendo importância no time do São Paulo na atual temporada de 2022

Publicidade

Uma reportagem do site UOL Esporte, assinada pelo jornalista Marinho Saldanha, dá conta de que a saída de Patrick para o São Paulo “ainda ecoa nos bastidores do Inter”. O meia vem sendo titular no time paulista e recentemente se destacou com dois gols sobre o Atlético-GO na classificação da equipe à final da Copa Sul-Americana. Antes, defendeu o colorado entre 2018 e 2021 na imensa maioria das vezes como titular.

O mesmo portal alega que o Inter, desde esta saída, tem “cautela” em fazer novas liberações e os próprios discursos recentes do técnico Mano Menezes, de que jogadores que saírem podem render bem em outros lugares, têm mostrado isso.

“Mas quais efeitos são gerados pelo rendimento dele nos bastidores do Inter? A conduta. Patrick deixou o clube muito mais por “não ter ambiente” pelas cobranças da torcida combinadas com as declarações de Paixão do que por seu rendimento em campo. E evitar que outros jogadores deixem o clube apenas por fatores externos é uma das atribuições de um treinador experiente como Mano Menezes”, diz a reportagem.

Da “geração Patrick”, outros nomes já deixaram o Inter nos últimos meses como Marcelo Lomba, Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado, por exemplo. O volante Edenilson, mesmo bastante cobrado pela torcida, é um dos que permanece e é o mais antigo do clube, estando desde 2017.

Desafio para Patrick

Com Patrick, o São Paulo ainda tenta virar para cima do Flamengo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, na semi da Copa do Brasil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: