Uma informação dada pelo jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, agitou a torcida do Inter. Taison, segundo ele, está de saída do clube e não terá o contrato renovado. O vínculo do experiente jogador vai apenas até abril de 2023, mas a direção o liberaria de forma antecipada até para que ele possa abrir o novo ano atuando em outra equipe.
O Inter, oficialmente, não confirma esta informação e garante que ainda vai ter uma conversa com o jogador para a tomada de uma melhor decisão. O mesmo repórter informa que, em paralelo, o Cruzeiro tem tratativas em andamento para ter o atleta caso ele, de fato, não venha a ficar no Inter.
Ronaldo Fenômeno ligou para Taison abrindo as portas para jogar no Cruzeiro. Negociação é difícil por conta dos valores. Te conto mais aqui https://t.co/aAIvvA4hvL
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 8, 2022
Empresário de Taison se manifesta sobre situação com o Inter
O empresário Diego Dornelles, em entrevista ao site GZH, adotou tom cauteloso em relação ao futuro do jogador, não bancando a sua saída do clube. Ele confirma que as partes ainda vão conversar e que Taison se reapresenta com os colegas no dia 14 de dezembro, data do início da pré-temporada no CT Parque Gigante:
“A nossa intenção é ficar, renovar, mas temos de ver o que o Inter quer. Ele vai se reapresentar dia 14. Já conversamos por telefone e, na semana que vem, tenho uma reunião com o William Thomas em Porto Alegre”, comentou o agente, que diz que Taison pode até reduzir o salário para permanecer:
“Sim, aceitamos (reduzir o salário). O Taison veio para ajudar o Inter. Reconhecemos que ele teve altos e baixos no último ano. Foi mal principalmente quando teve as perdas do irmão e do pai, mas sabemos que ele tem gás para dar, tem lenha para queimar”, concluiu.
Depois de muitos anos na Ucrânia, atuando no Shakhtar Donetsk, Taison efetivou a sua volta ao Inter no primeiro semestre de 2021. Em sua segunda temporada, já com o técnico Mano Menezes, foi apenas reserva do time principal.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão