Oitavas da Libertadores: saiba os possíveis adversários do Grêmio em caso de classificação

Tricolor segue firme na briga depois da vitória de 4x0 sobre o The Strongest

Publicidade

Todos os grupos da Libertadores tiveram definição no meio de semana, exceto o do Grêmio, por conta dos dois jogos atrasados do tricolor gaúcho em função da enchente no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, o time treinado por Renato Portaluppi venceu o The Strongest por 4×0 no Couto Pereira e seguiu vivo na briga por uma vaga às oitavas de final, cujo sorteio já será na segunda-feira.

O Grêmio ainda tem mais dois jogos pela frente, que serão na terça que vem, às 21h, fora, contra o Huachipato e depois no sábado, dia 8, no Couto Pereira, às 19h, contra o já eliminado Estudiantes. Se conseguir se classificar em 1°, o tricolor pega um destes rivais do Pote 2: Colo-Colo, Talleres, The Strongest (a definir), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.

Veja também:
1 De 5.992

Caso o Grêmio consiga a sua classificação, mas apenas no 2° lugar, vai aguardar um destes times nas oitavas de final da badalada competição continental: Fluminense, São Paulo, The Strongest (a definir), Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate.

“Na terça-feira, serão 90 minutos. Temos dois resultados dos três que podem acontecer. Se perder, estaremos fora. Mas se não perdermos vamos estar na próxima fase. Não vamos ter sossego, cada três dias é um jogo, uma viagem, um hotel diferente, mas vamos lá”, projetou Renato sobre Huachipato x Grêmio.

A pior das hipóteses para o Grêmio

No pior cenário possível, o Grêmio permanecerá no 3° lugar e não irá para as oitavas da Libertadores, mas “descerá” para os playoffs da Sul-Americana, onde aguardaria um 2° colocado dos grupos da “Sula” para seguir adiante nas oitavas deste torneio.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas