Grêmio

Oitavas da Libertadores: saiba os possíveis adversários do Grêmio em caso de classificação

Tricolor segue firme na briga depois da vitória de 4x0 sobre o The Strongest

Todos os grupos da Libertadores tiveram definição no meio de semana, exceto o do Grêmio, por conta dos dois jogos atrasados do tricolor gaúcho em função da enchente no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, o time treinado por Renato Portaluppi venceu o The Strongest por 4×0 no Couto Pereira e seguiu vivo na briga por uma vaga às oitavas de final, cujo sorteio já será na segunda-feira.

O Grêmio ainda tem mais dois jogos pela frente, que serão na terça que vem, às 21h, fora, contra o Huachipato e depois no sábado, dia 8, no Couto Pereira, às 19h, contra o já eliminado Estudiantes. Se conseguir se classificar em 1°, o tricolor pega um destes rivais do Pote 2: Colo-Colo, Talleres, The Strongest (a definir), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.

Caso o Grêmio consiga a sua classificação, mas apenas no 2° lugar, vai aguardar um destes times nas oitavas de final da badalada competição continental: Fluminense, São Paulo, The Strongest (a definir), Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate.

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

“Na terça-feira, serão 90 minutos. Temos dois resultados dos três que podem acontecer. Se perder, estaremos fora. Mas se não perdermos vamos estar na próxima fase. Não vamos ter sossego, cada três dias é um jogo, uma viagem, um hotel diferente, mas vamos lá”, projetou Renato sobre Huachipato x Grêmio.

A pior das hipóteses para o Grêmio

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

No pior cenário possível, o Grêmio permanecerá no 3° lugar e não irá para as oitavas da Libertadores, mas “descerá” para os playoffs da Sul-Americana, onde aguardaria um 2° colocado dos grupos da “Sula” para seguir adiante nas oitavas deste torneio.

MAIS NOTÍCIAS:

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!