
Só há um foco e uma missão no Grêmio neste momento: vencer o Criciúma na Arena nesta quinta-feira e contornar qualquer tipo de crise que possa estar se avizinhando. Para reforçar a importância do jogo e pedir ainda mais entrega, comprometimento e “alma” em campo, o técnico Roger Machado teve um longo papo com todos os jogadores do elenco antes do treino desta quarta.
Na última segunda-feira, o empate em 1×1 diante do Ituano fora de casa deixou uma impressão ruim e gerou críticas tanto da torcida, como da direção e até do próprio Roger.
“Só a camisa do Grêmio não vai nos adiantar para o acesso. A intensidade tem que ser a mesma do primeiro ao último minuto. Hoje a gente não conseguiu fazer como no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro mesmo com o Gabriel Silva no time. No segundo tempo de hoje, com Elkeson e Diego, funcionou melhor. Precisamos entender qual o tipo de competição estamos enfrentando”, declarou.
Elkeson, citado nesta resposta acima, deverá sair como titular ao lado de Diego Souza no jogo diante dos catarinenses, que ganhou clima e caráter decisivo para o Grêmio. Neste momento, o tricolor é o 6° colocado com 11 pontos estando, portanto, fora do G-4.
Serviço de Grêmio x Criciúma:
Provável Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Gabriel Silva (Lucas Silva) e Biel; Elkeson (Elias) e Diego Souza.
Provável Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Felipe Matheus; Thiago Alagoano, Rafael Bilu e Tiago Marques.
Horário
Quinta-feira (19), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR). VAR: Wagner Reway (PB).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.