A personalidade de Gabriel Carvalho, mesmo tão jovem com apenas 17 anos, é um dos itens que mais tem agradado ao técnico do Inter, Roger Machado. Tanto é que o treinador fez questão de contar uma história curiosa, até engraçada, envolvendo o garoto durante uma nova entrevista concedida à TV oficial do clube e já publicada no YouTube.
Roger contou que, recentemente, ao participar junto com os jogadores de um rachão pré-jogo, acabou levando a pior por uma entrada do próprio Gabriel Carvalho. Mas, mesmo com a canela machucada, o treinador viu pontos positivos no fato:
“No rachão, o Gabriel me deu uma rasgada que me sangrou a canela inteira. Eu fui para casa, feliz da vida, mostrando para a minha mulher: ‘Olha aqui, Camile, olha o que o moleque de 16 anos fez em mim’. Eu fui por cima, mas ele foi mais por cima que eu”, contou Roger, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.
Depois de cumprir suspensão na vitória de 3×1 para cima do São Paulo, fora de casa, Gabriel volta ao time titular do Inter nesta quarta-feira, 19h, contra o Bragantino. O colorado luta para encaixar a quinta vitória seguida dentro do Brasileirão.
Roger comemora acerto com o Inter
Na mesma entrevista, Roger foi perguntado sobre a decisão de aceitar a proposta do Inter mesmo vivendo uma boa fase no comando do Juventude:
“É uma decisão familiar, não só pessoal e profissional. Não foi a primeira aproximação do Inter comigo durante esses 10 anos de carreira de treinador. Foi uma decisão pautada pela perspectiva profissional de trabalhar em um grande clube. Mas não foi fácil tomar a decisão pelos aspectos que envolvem, como a rivalidade que existe por aqui. Mas a família incentivou muito, entendendo o momento profissional que eu estava. Foi uma decisão amadurecida ao longo do tempo e acertada”, finalizou.