Roger se surpreende positivamente com atuação de jogador do Inter: “Caso a ser estudado”

Lateral-esquerdo Bernabei foi muito elogiado pelo técnico Roger Machado

Uma das novidades do time do Inter na partida contra o Juventude, pelo Gauchão, no sábado, no Beira-Rio, foi o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. Mesmo sem ter feito a pré-temporada e tendo poucos dias de treinamento, ele acabou sendo escalado como titular e surpreendeu o técnico Roger Machado pela forma que encarou todo o confronto.

“Hoje imaginava que o Berna pudesse jogar 60 minutos, mas é um caso a ser estudado. Aguentou 100 minutos de jogo com pouquíssimo tempo de preparação. Embora estivesse treinando, sabemos que não é a mesma coisa. Mas teremos cuidado. Não teve a base muscular para aguentar a sequência de eventos agudos”, disse Roger, em coletiva recuperada pelo portal Globoesporte.

“Estou muito feliz em ficar. Sobre o jogo, treinei nas férias, e voltei pronto para fazer o que o professor pediu”, celebrou Bernabei em entrevista na saída de campo.

Bernabei pelo Inter
Inter comprou Bernabei do Celtic recentemente – Foto: Divulgação/Inter

A presença de Bernabei também teve relação com a perda recente do Inter. Em boa fase na lateral-direita, Bruno Gomes rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no empate da estreia do Gauchão diante do Guarany, em Bagé. Com isso, Braian Aguirre, que estava improvisado na esquerda, voltou para a direita neste fim de semana.

Agora com quatro pontos na tabela de classificação do Gauchão, o Inter pensa no duelo da próxima terça-feira, 21h30, diante do São José, em confronto marcado para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Mais falas de Roger Machado após Inter 2×0 Juventude:

“A opção que a gente fez, mesmo com pouco tempo, a gente conseguiu organizar nossas dinâmicas diárias na pré-temporada, em que a gente priorizou os conteúdos físicos com bola e o reforço muscular dos atletas desde o primeiro dia. Está nos dando esse bom rendimento físico”
.
“Um Juventude que veio com a proposta bem clara de fechar o nosso espaço de meio, e a gente já tinha trabalhado na estratégia para o jogo. Não fizemos o gol de bola rolando, nosso gol foi de pênalti. E no segundo tempo, um gol de contra-ataque bonito que começou no Anthoni, passou por três jogadores com a definição rápida”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas