Ainda na metade do primeiro tempo do empate em 0x0 com o Cruzeiro, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o Inter conviveu com a expulsão de Rogel e viu Roger Machado, de imediato, chamar Vitão para fazer a recomposição da defesa. O treinador aprovou o time mesmo com um a menos e avaliou ter sido uma “aula” de como se defender com 10 em campo.
Mesmo assim, Roger ainda evita cravar que Vitão é o seu “novo” titular da zaga, apenas adiantando que ele jogará no domingo, 18h30, fora, contra o Juventude. Até porque, além de Rogel, Gabriel Mercado está suspenso pelo terceiro amarelo.
“No próximo jogo, Vitão estará disponível até porque perdemos Rogel e Mercado por suspensão. Temos de fazer a gestão do grupo. No momento passado, ele estava fora do Inter e retornou. Hoje ele está apto a buscar espaço no time”, prometeu Roger.
Vitão, que foi jogador de Roger no Palmeiras em 2018, vinha sendo titular absoluto desde a sua chegada ao Beira-Rio em 2022. Recentemente, porém, negociou a sua ida ao Real Betis, da Espanha, ficando de fora por algumas semanas. Nesse período, o Inter contratou Rogel e deu sequência a ele na titularidade.
Mais falas de Roger após Cruzeiro 0x0 Inter:
Importância do empate
“Acho que é um ponto que devemos comemorar muito. Pela condução de jogo da arbitragem e por jogarmos 70 minutos com um a menos. Tivemos garra, superação. Buscamos vender caro o resultado. É um ponto importante, que lá na frente vamos comemorar”
Análise de Cruzeiro 0x0 Inter
“Até os 18 minutos do primeiro tempo, estávamos procurando ajustar os encaixes da forma que o Cruzeiro veio. Com o Matheus Pereira, eles mudam drasticamente com superioridade no meio. Nos gerou dificuldades. Eles tiveram volume e posse, mas sem finalizações que nos machucassem. A partir daí, quando a gente ajustou a marcação, voltamos ao jogo e penso que cresceríamos no jogo, porque havíamos encontrado o equilíbrio ainda antes da expulsão”
Saiba mais:
- Mercado nega “desrespeito” com o árbitro e explica rodízio da braçadeira: “Decisão minha”
- Roger nega Enner Valencia “triste”, espera reforços e antecipa novo titular do Inter