
Suspenso pelo terceiro amarelo recebido no jogo anterior do Brasileirão, Sergio Rochet foi o principal desfalque do Inter no empate em 0x0 com o Cruzeiro, fora de casa, nesta quarta-feira, em jogo marcado por muitas reclamações à arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. Mesmo de fora, o uruguaio acompanhou a partida e posteriormente se manifestou em rede social.
“Parabéns equipe”, escreveu Rochet, antes de acrescentar um “muito” com o emoji de “ovo”, em referência à coragem e à entrega do time mesmo com um a menos a partir da expulsão de Rogel no primeiro tempo. “Contra todos”, finalizou o goleiro, no story do seu Instagram.
Roger Machado explica problema de Ramon no Inter e projeta volta de Bernabei
Em campo, as principais reclamações do Inter foram em cima do alto número de cartões amarelos dado para o time logo cedo, como nas advertências para Rogel e Gabriel Carvalho. Depois, o clube também questionou a marcação de pênalti por toque no braço de Enner Valencia.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Além das questões das quatro linhas, o Inter esbravejou por ter recebido uma normativa da CBF, com mudanças em regras, apenas três horas antes do jogo. Neste documento constava a informação de que, a partir de agora, apenas o capitão deve se dirigir ao árbitro. Por isso, o time fez “rodízio” na braçadeira ao longo do jogo, começando com Mercado, passando por Fernando e terminando em Bruno Henrique.
Substituto de Rochet brilha
Desta vez, a torcida colorada não precisou sentir falta de Rochet, já que o seu substituto, Anthoni, brilhou no jogo com defesas importantes e com um pênalti defendido de Kaio Jorge já no segundo tempo do confronto em Minas Gerais.
Rochet brilha com defesas importantes e se manifesta depois da vitória do Inter
“Naquele momento do jogo, um gol frustraria por toda a força que estávamos fazendo. O pênalti não é só sorte. São várias coisas, trabalho, estatística. Isso é fruto do trabalho do grupo. E o resultado veio com esse empate. A gente tem um grupo qualificado, um staff qualificado. Eu tenho que agradecer a Deus, o futebol não é fácil, são sentimentos diferentes. Sou o resultado de muito trabalho e espero contribuir cada vez mais”, declarou Anthoni na saída de campo.
Com a volta de Rochet, mas sem Mercado e Rogel, suspensos, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, às 18h30, diante do Juventude, fora de casa.