Foi com uma pesada derrota de 3×0 para o Fortaleza, fora de casa, que o Inter encerrou a sua temporada. De quebra, ainda perdeu uma posição e fechou o Brasileirão em 5°, com 65 pontos, o que não altera a sua presença na fase de grupos da próxima Libertadores. Em coletiva, o técnico Roger Machado pediu atenção aos detalhes e admitiu a má atuação da equipe:
As derrotas na reta final da temporada
“Precisamos olhar de forma ampliada para todo o processo. Nesses três últimos jogos tivemos situações diferentes. O que eu falei para os atletas ao final do jogo de hoje foi que a parte final da campanha não apagaria o que fizemos. Mas que também mostrava aspectos que o time precisa evoluir. Mantivemos a corda esticada durante todo o campeonato. É difícil fazer uma temporada de recuperação. Precisamos evoluir a mentalidade de seguir buscando a todo momento e entender que, jogos deste nível, qualquer detalhe faz a diferença”
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Detalhes fazem a diferença em jogos grandes
“Esse nível de deslize mental pode fazer diferença. Bom que aconteceu no final e não prejudicou nossa campanha. Hoje foi um jogo ruim por completo. Isso, inconscientemente, te faz ir numa dividida com energia diferente. Aí diminui a velocidade. Esses detalhes nos dão a certeza de que a gente relaxou”
Possíveis saídas e reforços
“Um clube grande tem que estar sempre aberto e prospectando a melhora do grupo. São muitas especulações de saídas. Direção vai ter que fazer essa engenharia para reforçar o grupo. Penso que estamos credenciados a competir em 2025 por grandes competições“