No último jogo do Brasileirão de 2024, a Vó Nadir, uma fervorosa torcedora do Grêmio de 72 anos, marcou presença nas arquibancadas da Arena. A expectativa da fã era receber a camiseta do zagueiro Pedro Geromel, que se despediu dos gramados neste domingo contra o Corinthians. “Geromel, meu ídolo, vou sentir saudade. Vim buscar sua camiseta de lembrança. Assinado, Vó Nadir, de 72 anos”, dizia o cartaz que ela levou ao estádio.
Apesar da derrota do Grêmio por 3×0 para o Corinthians, o momento mais esperado da noite foi a volta olímpica de Geromel, que dedicou uma década de sua carreira ao clube. Após a partida e as homenagens, o agora ex-jogador explicou em entrevista ao Premiere por que não atendeu ao pedido de sua fã.
“Conversei com o presidente e ele me pediu a braçadeira (de capitão), essa camiseta e a chuteira para ir pro Museu do Grêmio. Então o pessoal que está me pedindo aí, desculpa, mas não posso dar, que vai pro museu”, esclareceu Geromel.
Com 42.945 pessoas na Arena do Grêmio, os torcedores testemunharam a emocionante despedida. A dedicação de Vó Nadir e sua mensagem sincera, destacaram-se no meio da multidão, mas, infelizmente, ela não conseguiu levar para casa a tão desejada camiseta.
Geromel, um dos ídolos mais queridos do Grêmio, recebeu várias homenagens antes e depois do jogo. Sua contribuição para o clube será eternizada no Museu do Grêmio, onde as memórias de sua brilhante carreira serão preservadas para as futuras gerações de torcedores.
Ainda assim, o gesto de Vó Nadir mostrou o amor e a admiração que os torcedores têm pelos jogadores que marcam a história do clube. Ela saiu do estádio sem a camiseta, mas com o coração cheio de emoções e lembranças de um jogador que muito se dedicou pelo clube.
- Exclusiva para o Zona Mista: Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Mais falas de Pedro Geromel, agora ex-Grêmio
Geromel ainda compartilhou sua gratidão com os presentes: “É um prazer, uma honra enorme, eu sou privilegiado por vestir uma camiseta de um clube tão grande como o Grêmio por tanto tempo. Eu me sinto que eu represento cada torcedor que veio aqui hoje prestigiar, eu tento fazer sempre o meu melhor, e é isso que eu fiz nessa mais de uma década aqui, vestindo essa camiseta”.
Ele também deixou uma mensagem inspiradora: “Então, que sirva de exemplo aí, a minha resiliência, o meu esforço, acho que cada um tem a sua profissão, tem o seu trabalho, tem a sua vida, então não desista, continuem trabalhando, acreditem sempre, sem passar a perna em ninguém, sempre respeitando o próximo, e fazendo o seu melhor, que deu certo comigo”.