Publicidade

As palavras de Roger Machado para Mercado no vestiário do Inter após a vitória

Treinador olhou nos olhos do zagueiro e dedicou a ele a vitória contra o São Paulo

Em discurso no vestiário momentos depois da vitória de 3×1 sobre o São Paulo, fora de casa, no último domingo, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado fez questão de dedicar o grande resultado do Inter em homenagem ao zagueiro Gabriel Mercado. O argentino, que prestava total atenção nas palavras do comandante, sofreu grave lesão no joelho no primeiro tempo desta partida e saiu chorando do gramado.

“Primeiro de tudo, parabéns pelo jogo. Essa partida foi em homenagem ao Mercado. Toda a nossa dedicação do segundo tempo foi para compensar minimamente a tua ausência. Esperamos que não seja nada grave e que tu possa logo estar com a gente de novo”, disse Roger, em cena que consta no vídeo de bastidores da partida.

No dia seguinte ao jogo, o Inter confirmou oficialmente a ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Mercado, que passará por cirurgia nos próximos dias. O prazo previsto de recuperação para estes casos, variando de jogador para jogador, é de 6 a 8 meses.

“Primeiro quero agradecer a todas mensagens recebidas nas últimas horas. Muito importante receber esse apoio e carinho de todos. Infelizmente sofri uma grave lesão, num momento muito bom da equipe e importante para mim. Ficarei de fora por um tempo, mas tendo a certeza que nosso time está no caminho certo e estarei no dia a dia torcendo por todos meus companheiros e apoiando do jeito que eu conseguir”, publicou o zagueiro.

“Estou triste por não fazer o que amo, mas sei que sou forte para conseguir superar esse momento, junto da minha família, amigos e companheiros. Que seja o primeiro dia de muito trabalho e de uma ótima recuperação”, acrescentou Mercado, em post no Instagram.

Roger define nova zaga do Inter

Para esta quarta-feira, 19h, contra o Bragantino, o técnico Roger Machado deverá começar a dar sequência para a nova zaga com Rogel, na direita e Vitão, do lado esquerdo.

“O Vitão fez toda a formação dele como jogador atuando pelo lado esquerdo. Para ele, não tem diferença. Pro Rogel também não. Acho que já atuaram juntos e com essa configuração. De qualquer forma, o Vitão não tem diferença de lado. E o Rogel, como já tem um entrosamento com o Bruno Gomes por aquele lado, entrou por ali. Essa foi a orientação de momento”, explicou o treinador na última coletiva.

Leia mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas