Em entrevista concedida ao podcast “Denílson Show”, no YouTube, o youtuber e comunicador Cartolouco relembrou a ocasião, no ano de 2021, que invadiu o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para gravar matéria para o seu canal. Na época, ele pulou alguns muros, desviou de cercas e conseguiu entrar até no gramado da antiga casa do Grêmio, totalmente abandonada.
“Ninguém nunca tinha entrado lá. O Estádio Olímpico é histórico. Todos sabem o peso que tem. Mas está abandonado, com série de problemas. Não fizeram nada. Aí montaram a Arena, que também é muito legal. Você tem tipo um Coliseu que a galera abandonou. Que fizessem algo, sei lá, reformassem para o time feminino jogar ou para a base. E aí decidimos mostrar. Lá em Porto Alegre esse vídeo virou assunto”, contou Cartolouco.
O youtuber ainda relembrou que precisou tirar parte da roupa para conseguir acessar um local estreito do Olímpico, em um típico dia de muita chuva em Porto Alegre.
“Era de tarde, uma chuva danada, tive que ficar de cueca. Tinha um lugar que não dava para passar de roupa para não molhar tudo. Tenho a cueca até hoje. Desci e passei. Aí foi. O maior tesão da minha vida é invadir lugar abandonado e fazer matéria bacana. Entramos no campo, na arquibancada”, citou.
Olímpico terá festa no sábado
Reutilizando o espaço que hoje se encontra inutilizado, o Grêmio fará com que o Olímpico receba uma confraternização para os torcedores no dia 28 de setembro, neste sábado. Uma área de mais de 11 mil metros quadrados está sendo preparada no antigo campo suplementar. São esperadas cerca de 10 mil pessoas na celebração, que acontece no mês do aniversário gremista de 121 anos. Os ingressos estão à venda no site oficial do clube.